O que é a solução para gestão de serviços?
A gestão de serviços pode ser desafiadora e uma tarefa altamente detalhista e minuciosa. Tendo isso em mente, a EZ4 Consultoria criou uma solução simples e intuitiva para controlar os principais passos desse processo, chamada de Assistência Técnica.
Desde 2023, a solução integra o portfólio de Flows da TOTVS, que são processos prontos desenvolvidos por times especializados no Fluig. O programa é personalizável para as necessidades da sua empresa e pode ser acesso através de qualquer dispositivo, seja tablet, celular ou computador.
Nesse artigo vamos falar um pouquinho mais sobre os diferenciais dessa solução e como ela pode auxiliar na gestão de serviços da sua empresa!
Quais os benefícios do sistema para assistência técnica?
O software para assistência técnica permite que a empresa tenha uma visão holística de diversos passos do processo, desde a abertura de chamados até o encerramento com controle de horas a pagar de acordo com contratos estabelecidos – tudo integrado no mesmo lugar!
Além disso, a solução automatiza processos burocráticos, agilizando a rotina de trabalho, e pode ser integrado com o ERP, permitindo que os dados dos serviços prestados sejam contabilizados no controle administrativo/financeiro.
A Assistência Técnica trabalha em duas frontes, controlando a agenda dos profissionais da empresa e sua alocação de horas, ao mesmo tempo em que organiza as solicitações de clientes e armazena dados essenciais para que o atendimento seja preciso e veloz.
Desse modo, é possível realizar um controle de custos efetivo e atender clientes rapidamente, aumentando a rentabilidade da operação.
Como funciona o sistema para assistência técnica?
O software possui funcionalidades para cobrir todas as necessidades da gestão de serviços. Dentre elas destacam-se:
- Gestão de contratos: a solução busca dados contratuais integrado com outros sistemas da sua empresa, com todas as informações facilmente acessíveis. Assim, a geração de cobranças e pedidos é facilitada, e os pedidos de assistência são automaticamente integrados às informações contratuais.
- Ordem de pedidos: é possível monitorar a prestação de serviços e controlar os recursos que serão empregados no atendimento através dos registos salvos no sistema, tornando o atendimento mais eficiente. Além disso, é possível acompanhar quais equipamentos e necessidades o cliente possui diretamente do programa, permitindo o planejamento eficaz da operação.
- Rotas de cobertura: a integração com sistemas de satélite permite a roteirização do serviço, contabilizando as despesas dos profissionais em seus diversos atendimentos e montando mapa de cobertura que a empresa pode atender. Assim, a rotina do profissional pode ser otimizada baseada na localização.
- Cobrança Assertiva: o preço determinado em contrato é utilizado para calcular o valor do serviço levando em conta outros fatores, como atrasos, horas extras, etc. Assim, não há divergência de valores.
- Controle de operações: a solução permite o controle do serviço prestado, garantindo uma entrega satisfatória para os clientes. Além disso, o cliente pode oferecer feedbacks após a prestação de serviço, garantindo a contínua melhora das operações da sua empresa.
Por que contratar a Assistência Técnica?
O programa Assistência Técnica é a melhor e mais completa solução no mercado atualmente para empresas prestadoras de serviços, integrável com o ERP e facilmente acessível.
Com esse software, suas operações podem ser eficazes, velozes e otimizadas, garantindo a melhor experiência possível para seus clientes e tornando a reputação da sua empresa cada vez mais impecável.
Entre em contato hoje com a EZ4 Consultoria para saber mais sobre como essa solução pode otimizar sua gestão de serviços.